Estatísticas mostram evolução em novos mercados e novas marcas
O ano de 2018 levou o Grupo Policom a buscar novos desafios e reestruturar sua operação, inclusive revendo parcerias e marcas distribuídas. Os resultados consolidados do período de janeiro a junho mostram a assertividade da decisão: crescimento e desenvolvimento de novos mercados, sem perder espaços conquistados ao longo de quase 30 anos de atividades.
“Neste primeiro semestre do ano cresceram as vendas de soluções de parcerias mais recentes, fechadas a partir de 2016, quando comparadas ao mesmo período de 2017. Como exemplos, podemos citar a comercialização de soluções Vault, 119%; Netscout, 66%; e Nexans, 61%, além das soluções TP-LINK e Fluke Industrial, que embora estejam no portfólio há pouco menos de dois anos, já apresentam números consistentes”, comenta Luís Fernando M. de Oliveira, presidente do Grupo Policom.
Também estão sendo comemorados os resultados do primeiro semestre de 2018 por verticais, quando comparado aos seis primeiros meses de 2017. As soluções de infraestrutura de cabeamento estruturado – atividade em que o Grupo Policom é referência nacional – representou 66% das vendas, enquanto sistemas para CFTV IP ficou com 13% do total, com os restantes 21% sendo compartilhado entre as demais soluções, a exemplo de Fluke, Brady, APC, Racks etc.
Essas conquistas, de acordo com o presidente e do Grupo Policom, resultam de diversas iniciativas da empresa, com especial atenção “à diversificação da linha de produtos, dedicação a novos mercados, como eficiência energética, e o constante investimento na qualificação de nossos times”.